GSR:To heart's and eyes' delight
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

+4
MILA
suzana pereira
Jééh
carlinha
8 participantes

Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por carlinha 09.09.08 3:00

Devido a mal entendidos que começaram a aparecer no fórum, principalmente sobre o chat, resolvemos que seria melhor deixar tudo esclarecido, para evitar futuras insinuações e desentendimentos. Esperamos que não sobre mais dúvida alguma.
O fórum começou através de amigas do MSN que queriam um lugar sem grilos e sem brigas. No início era tudo muito fácil de ser administrado, mas, para nossa satisfação, ao longo do tempo o fórum foi crescendo e com isso problemas também surgiram. Acredito que todos aqui concordam que quando passamos a lidar com mais pessoas, as chances de desentendimentos aumentam, uma vez que é impossível todos concordarem com o modo de agir, pensar ou falar de todas as pessoas de um grande grupo.
No entanto, os grandes problemas que tivemos não foram apenas pelo fato do fórum ter crescido com relação ao número de GSR's. Grilas entraram para perturbar e assuntos de tópicos sérios foram desvirtuados para temas não relacionados (como falar apenas da aparência dos atores, repetidas vezes, em tópicos nos quais a atenção maior seria para uma notícia, por exemplo),inclusive com reclamação de muitos membros com a moderação em razão do surgimento desses chats. Portanto, houve a necessidade de colocarmos algumas regras para um melhor funcionamento do fórum, para evitar justamente situações desse tipo.
Começamos então a colocar avisos nos próprios tópicos quando víamos que chats eram formados. Algumas pessoas ficaram chateadas pelo status público desses avisos e passamos a informar situações do tipo por MP. Talvez não tenhamos nos expressado adequadamente ou fomos mal interpretadas por alguns. O que queríamos esclarecer é que tudo foi um grande mal-entendido e por isso nos desculpamos com quem se sentiu ofendido nessa história toda. Esse nunca foi o nosso objetivo, pois continuamos seguindo o mesmo princípio do início do fórum, o respeito a todos os GSR's.
Assim, críamos esse tópico com o intuito também de esclarecer o que entendemos por chat. Existem chats de amizade, comentários pessoais, conversas paralelas, que fogem do assunto a ser debatido no tópico e comentários ligados somente às aparências dos atores (em tópicos que não tem esse propósito). Vejam bem, é permitido uma brincadeira com as pessoas que você tem mais intimidade, fazer uma piada pertinente, sacanear os outros ships, faz parte e é realmente divertido. Esse tipo sempre foi permitido e continua, a final de contas o fórum ficaria muito chato se tudo isso fosse banido. O que estava acontecendo é que havia tópicos em notícias, muitas vezes com temáticas mais sérias a serem debatidas e víamos páginas repletas de citações entre algumas pessoas, onde elas basicamente conversavam sobre a aparência dos atores, o que não era o tema central da discussão proposta no tópico. O que acabava sendo criada era uma conversa paralela entre essas pessoas, que atrapalhavam àquelas que entravam nos tópicos atrás de notícias e se perdiam em meio a tantos comentários alheios ao que pretendia ser discutido.
O nosso intuito não é chegar aqui e dizer quais são todos os tópicos em que esse tipo de comentário é permitido ou não, pois além de dar muito trabalho e alongar em demasia esse texto, iríamos estar moldando o comportamento dos membros. Então fazemos um apelo para o bom senso de todos, que devem analisar se o local é apropriado ou não para comentários sem tanto conteúdo ou formalidade, ou que desvie o foco de atenção anteriormente discutido, antes de postar. Por exemplo, se estamos nos tópicos de fotos (quer dos atores/personagens ou das nossas) é claro que vamos comentar sobre aparência, roupas, fazer brincadeiras ... isso é super saudável e permitido. Se estamos falando sobre nossos encontros, não tem porque o tópico ser formal; é o mesmo que comentar com os amigos pessoalmente sobre os programas que fizeram. Nos tópicos de brincadeiras, jogos e coisas do tipo, é lógico que não vamos cobrar tanta atenção ou formalidades, são para divertimento mesmo. Agora se vamos postar em alguma notícia, não custa nada se ater a elas; o objetivo principal de colocá-las no fórum é informar e discutir sobre o seu conteúdo, claro que um comentário ou outro é permitido, mas que ele não passe a ser o foco das postagens seguintes. No tópico de spoilers também, muita gente fica ansiosa para ler novos e acaba se decepcionando quando acredita que tem algum spoiler ou discussões em torno dele e quando entra vê apenas comentários sobre a aparência ou alguma conversa paralela. Podemos fazê-los, mas que não sejam vários de uma mesma pessoa ou fique restrito a isso. Esses exemplos são somente para dar uma idéia do que estava atrapalhando o andamento e a boa convivência do fórum.
Fica a cargo de vocês refletirem sobre onde pode ou não postar e nos ajudarem a trazer de volta e manter o antigo funcionamento, que é tão elogiado por todos os membros. A liberdade de escolher o que pode ou não comentar ou onde ainda é um direito de todos, só devemos lembrar que junto com a liberdade vem também a responsabilidade. Cada um deve fazer a sua parte e assim manteremos o clima amigável que foi o ponto principal para a criação do fórum e o motivo do seu sucesso.
Alguns comentários nos chatearam, como alguns dos nossos podem ter chateado outras pessoas. Faz parte da vida discordar. Mas lembrem-se que você só se importa se você tem consideração pela pessoa. E muito acima desses problemas está o que nos uniu em primeiro lugar, o amor por Grissom e Sara.
Todos são membros de igual importância e a contribuição de cada um é fundamental. Independente de status de moderadora, colaboradora, larva, borboleta... o que importa é que todas são GSR. Tratamento diferenciado por status não seria justo e nós não fazemos isso.
É isso meninas. Esperamos ter correspondido às necessidades de cada uma de vocês. E se algo ainda não foi esclarecido, ou vocês queiram falar com a gente sobre algo, por favor, mandem MP pras Administradoras (IloveBilly&Jorja e carla sidle). Só podemos resolver aquilo sobre o qual temos conhecimento, então pedimos que nos informem caso algo não esteja agradando, para tomar as medidas necessárias e evitar mal entendidos. Porque é somente assim que podemos melhorar nosso relacionamento, não só como membros de um mesmo fórum, mas principalmente como amigas.

“Eles nos fazem felizes”
carlinha
carlinha
Heliconius sara
Heliconius sara

Feminino
Número de Mensagens : 202
Idade : 39
Localização : Salvador
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por Jééh 09.09.08 11:42

Modera Carla, nunca recebi nenhuma reclamação da minha parte, por brincadeiras, e etc;
porém, vou tentar não fazer chat's.
espero que outros membros também não façam chat.
Jééh
Jééh
Larva
Larva

Feminino
Número de Mensagens : 409
Idade : 30
Localização : Curiitibaa!
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por suzana pereira 09.09.08 19:00

é isso ai ,,, também vou fazer a minha parte,,,,
suzana pereira
suzana pereira
Amor borboletal
Amor borboletal

Feminino
Número de Mensagens : 119
Idade : 30
Localização : minas gerais
Humor : engraçada
Qual minha temporada favorita? :
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por MILA 09.09.08 20:07

Concordo plenamente.tb vou fazer mh parte. Smile Smile
MILA
MILA
Amor borboletal
Amor borboletal

Feminino
Número de Mensagens : 125
Idade : 38
Localização : Esperando o coelhinho da Páscoa!!!!
Humor : Oscilante
Qual minha temporada favorita? :
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por Doc Juliane X 10.09.08 13:28

"Meninas" (eu deixei de ser menina faz tempo),

Embora longo, o texto está excelente. Aliás, acho que não dava pra falar menos sobre o assunto. De fato, é um fato científico (para nós, fãs de geeks) que à medida que a população cresce, aumentam as possibilidades estatísticas para surgirem exceções.

Eu fui 'moderada', e sou muito grata a quem fez isso. Inclusive, porque a moderação foi por MP. Devido a uma moderação aberta em outro fórum, tornei-me exclusiva do TEAHD.

Sugiro, inclusive, que as regras do fórum sejam mais específicas quanto à definição de 'chat', como ficou claramente definido aqui. Toda sociedade precisa de limites e regras, devidamente flexíveis, ou sucumbe.

Muitíssimo grata pelo tópico.
Doc Juliane X
Doc Juliane X
Crisálida
Crisálida

Feminino
Número de Mensagens : 488
Idade : 48
Localização : Pernambuco
Humor : GG tem mais é que ser feliz!
Data de inscrição : 17/07/2008

http://www.deluaeestrela.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por Grissom's Girl 10.09.08 14:08

Eu também agradeço por esse esclarecimento.
Algumas pessoas vieram conversar comigo por MSN e disseram estar chateadas, que não iam mais postar, iam entrar apenas para ler.
Achei isso inaceitável, por isso resolvi falar. Em nenhuma circunstância acredito que uma pessoa desconfortável com algo deva se calar. Isso só aumenta mágoas e coisas do tipo.
Amo muito todas vocês, e me desculpem se fui dura com alguém. Só estava querendo trazer a "harmonia" de volta, assim como todas vocês.
Eu não mordo e continuo a mesma. Não há porque me bloquear do MSN ou me tirar do Orkut por isso.
As vezes quem "dá a cara a tapa" e toma a frente em algo é quem fica marcado, fica considerado encrenqueiro.
Eu sinto se alguém está pensando mal de mim e, novamente, amo todas vocês e continuo sendo a mesma. Wink
Grissom's Girl
Grissom's Girl
Ovo
Ovo

Feminino
Número de Mensagens : 303
Idade : 42
Localização : DF
Qual minha temporada favorita? :
Data de inscrição : 07/07/2008

http://www.fanfiction.net/u/1494657/

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por SaH Honorio 10.09.08 15:24

Meninas concordo com oq vcs falaram...

Acho que as regras são necessárias e precisamos segui-las , pois, senão o fórum vai ficar uma bagunça e acho que não queremos que isso aconteça.

Tb nunca recebi uma mp por fazer chat e vou tentar fazer minha parte...
SaH Honorio
SaH Honorio
Ovo
Ovo

Feminino
Número de Mensagens : 303
Idade : 35
Localização : Paranaguá - Pr
Humor : Pergunta pra minha mãe, provavelmente ela vai falar que eh bem variado...
Qual minha temporada favorita? :
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por Lominha 14.09.08 8:30

Bem entro na fila das que nunca receberam uma MP por fazer chat, mas se eu chegar a fazer pode mandar o puxão de orelha que eu aceito. Assim como as meninas acho que o forum tem que ter regras e não custa nada seguilas para manter o forum organizado e uma boa convivência nele.
Lominha
Lominha
Borboleta
Borboleta

Feminino
Número de Mensagens : 804
Idade : 34
Localização : Paulista/ PE
Qual minha temporada favorita? :
Data de inscrição : 07/07/2008

http://crimesceneinvestigation-csi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler Empty Re: Esclarecimentos da moderação sobre os chats - Favor ler

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos